Nossa história começou há 19 anos no segmento de doces cristalizados, compotas, geleias e licores. A marca LUÍZES nasceu da vontade de ter um nome que tivesse identidade com o produto. A culinária teve seu auge e esplendor na França no século XVll, no reinado de Luis XlV, o Rei Sol, período que influenciou muito o cozinheiro Mari-Antonie Caremê, que transformou os molhos no centro de suas receitas.

Pensando em como trazer isso para a nossa história, uni o desejo de homenagear meus dois filhos, Luís Felipe e Luís Frederico, que me ajudaram muito na construção destes produtos. Estava “escrito nas estrelas”, o nome passou no crivo, estava decidido; LUIZES Pastas e Molhos.”, afirma a Chef Palma Soares, criadora dos produtos da LUÍZES.

Nossa história: as primeiras lojas

A marca nasceu em Resende e logo abriu uma loja em Penedo, única colônia finlandesa no Brasil, pertencente ao Municipio de Itatiaia.

foto-primeira-loja-luizes
Nossa primeira loja em 2002

Com uma freguesia crescente e fiel, a LUIZES foi ampliando o mix de produtos, chegando às pastas e molhos, por sugestão dos próprios clientes. A partir disso, nossa história foi pautada por nossa principal “marca”: o uso de matérias primas de excelência.

Nossa história: os produtos

Nossos molhos e pastas são elaboradas sob a supervisão de nutricionistas competentes, que cuidam para que a receita à base de fécula de mandioca, mantenha os tradicionais baixos teores de gorduras, diferentemente das demais marcas do mercado que são à base de maionese. Além disso, os produtos LUÍZES são produzidos SEM GLÚTEN e com 0% DE GORDURA TRANS, através de um processo de produção onde a assepsia vai além da exigida pelos órgãos competentes.

Nossa história: os sabores

As combinações dos 15 sabores existentes hoje na linha de produtos da LUÍZES são resultado de muitas experiências para a harmonização perfeita dos ingredientes. Boa parte das receitas têm como ingrediente principal a Truta, peixe abundante na nossa região, comprado de viveiros locais tradicionais e inspecionados rigorosamente pelos órgãos ambientais e de vigilância sanitária.

nossa-historia-potes-luizes-pastas-molhos

Como mais um marco na nossa história, redesenhamos todos os rótulos e caixas dos produtos, trazendo mais modernidade e elegância à imagem da LUÍZES Pastas e Molhos. O projeto gráfico das novas embalagens ficou a cargo da Get It Comunicação, sob Direção de Criação de Christian Bernard.

potes-antigo-novo-luizes
O pote com o rótulo antigo (a esquerda) e o novo conceito gráfico